Ouvir a Notícia
Atendendo solicitação dos vereadores, a Diretoria de Educação vai disponibilizar a partir dos próximos dias o transporte escolar para crianças entre 4 e 5 anos que moram na região do Jardim Santa Terezinha e Jardim Carolina. A informação foi confirmada em reunião na manhã de quinta-feira, dia 6 de abril. Participaram deste encontro (foto) a diretora Neusa Carone e os vereadores Diusaléia Furlan, Irani Gorgônio, Manoel dos Santos Silva e Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.
Motivados pelas reivindicações de pais que se manifestaram pessoalmente e nas redes sociais, um grupos de vereadores (Diusaléia, Irani, Manezinho, Bibaia e Paulo Henrique Victaliano) solicitou em fevereiro a revisão do serviço de transporte escolar infantil. De acordo com os pais, crianças do Jardim Santa Terezinha, Jardim Carolina e adjacências teriam que se locomover longas distâncias no trajeto para a escola. Além do desconforto, os pais apontaram riscos de acidentes no trajeto casa-escola-casa.
Acolhendo o pedido dos vereadores, a Diretoria de Educação fez estudo minucioso sobre o caso. Identificou mais de 65 casos de crianças que percorriam até quase 2 quilômetros entre a casa e a escola na região. “Realmente, é um desconforto para os pais e vimos que poderíamos ajudar a resolver o problema”, avaliou Neusa Carone. A diretora pediu, então, estudos sobre os trajetos possíveis e levantamentos da disponibilidade de veículo, motorista e monitor. “São crianças pequenas que precisam de monitoramento no transporte escolar”, informou.
Resolvida a questão do ônibus e do motorista, faltava solucionar o problema do monitoramento das crianças durante o transporte escolar. “Encontramos uma solução imediata e vamos buscar a solução definitiva. Pretendemos disponibilizar o transporte para atender essas crianças já na próxima semana porque o pedido dos pais é justificável”, anunciou a diretora de Educação. A Diretoria estuda, ainda, a possibilidade de os próprios pais colaborarem no monitoramento das crianças no trajeto, sugestão da vereadora Diusaleia.
Presidente da Câmara, o vereador Manezinho destacou a importância da relação produtiva entre a Diretoria de Educação e a Câmara neste e em outros casos. “Fizemos a primeira reunião sobre este assunto em fevereiro e hoje (quinta-feira, dia 4) tivemos a resposta positiva, favorável à reivindicação dos pais. A professora Neusa se comprometeu a estudar o pedido dos vereadores com carinho e a solução foi dada, visando à segurança das nossas crianças. Parabéns”, completou Manezinho.
Publicado em: 10 de abril de 2017
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara