Ouvir a Notícia
Atendendo a reivindicações de moradores e usuários da rede municipal de saúde, os vereadores Manoel dos Santos Silva e Irani Gorgônio atuaram juntos no problema de falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Cecap e Conjunto Júlio Ferrari, em Lençóis Paulista. A solução, segundo Manezinho, passa a valer já no início da próxima semana: “mais médicos vão atender aos pacientes”, informou.
Manezinho conta que moradores reclamaram da falta de médicos para atenderem à demanda nas duas unidades. “Eu e a vereadora Irani recebemos as solicitações da população e procuramos o prefeito Anderson Prado de Lima e o diretor de Saúde, Ricardo Conti, para entender o que estaria acontecendo e estudar uma solução rápida. Agradeço ao prefeito e ao diretor que acolheram nossa reivindicação e tomaram medidas imediatamente”, elogiou.
Segundo o vereador, o Posto de Saúde da Cecap perdeu um médico que se transferiu para São Manuel. Na mesma semana venceu o contrato temporário de outro médico do posto. “Em um espaço curto de tempo, dois médicos deixaram de atender na Cecap. Até que venha a solução definitiva e o concurso público, os atendimentos no bairro serão feitos por médicos da rede municipal que terão a carga horária ampliada pela Prefeitura. Dois clínicos gerais vão atender na unidade já a partir da próxima semana. Esta foi a solução emergencial que acertamos com o prefeito Prado e o diretor de Saúde, Ricardo Conti”, explicou.
Sobre o Conjunto Maestro Júlio Ferrari, Manezinho disse que os moradores procuraram por ele e os vereadores Luiz Gonzaga da Silva (Luizinho do Açougue), Jucimário Cerqueira dos Santos (Bibaia) e Irani Gorgônio. “A reclamação era a mesma: falta de médico para atender a população no posto de saúde.” Também neste caso, segundo Manezinho, dois profissionais haviam deixado de atender a população: um médico que se desligou da rede municipal e a médica cubana, cujo contrato venceu. “O contrato da médica cubana é feito através do Ministério da Saúde e leva mais tempo (pode ser de até 45 dias) para ser resolvido. A vaga do médico que se exonerou do cargo será preenchida por outra médica da rede, através da ampliação da carga horária a partir da próxima semana. Essa é a solução mais rápida e prática que encontramos até que seja feito o concurso”, anunciou Manezinho, que também é presidente da Câmara de Vereadores.
Concurso Público – O vereador foi informado pelo prefeito e pelo diretor de Saúde que novo concurso público será realizado para contratar os médicos e preencher as vagas em aberto na rede municipal. “Ainda não tenho dados quanto à data do concurso, mas serão abertas vagas para clínico geral e especialistas, como neurologista e pediatra”, disse.
Publicado em: 19 de maio de 2017
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara