Ouvir a Notícia
Por iniciativa da Câmara de Vereadores, aconteceu uma reunião na noite desta terça-feira, dia 7 de março, para discutir melhorias e planejar o futuro do bairro de Alfredo Guedes. Os vereadores Diusaleia Furlan, Francisco Naves, Irani Gorgonio, Jucimário Cerqueira dos Santos (Bibaia), Manoel dos Santos Silva, Mirna Justo e Nardeli da Silva estiveram reunidos com cerca de 80 moradores de Alfredo Guedes para levantar questões importantes para o bairro e estudar caminhos para transformar o local em um pólo turístico. Os objetivos do encontro são preservar o patrimônio histórico e cultural, planejar ações que possam resultar em geração de renda, oportunidades de emprego e melhores condições de vida para a população local através do turismo.
“Alfredo Guedes tem um potencial turístico enorme. Temos aqui a culinária, as lendas, a arquitetura, a história, um grande patrimônio cultural, a religiosidade das pessoas... Temos aqui tudo em potencial para atrair o turista interessado em descansar e conhecer a cultura regional”, defende a vereadora Mirna.
A reunião desta terça-feira foi organizada para discutir ações que já vêm sendo pensadas pelos vereadores, pela administração municipal e pelos moradores de Alfredo Guedes. A partir deste encontro, os vereadores querem desenvolver ações que tragam resultado prático para Alfredo Guedes. Uma dessas ações é procurar caminhos legais e institucionais para que Lençóis Paulista seja reconhecido como município de interesse turístico. Isso abre canais para buscar recursos estaduais e federais que possibilitem investir na continuidade do trabalho de preservação e melhorias no bairro de Alfredo Guedes.
“Não estamos imaginando uma revolução no bairro para acontecer de um dia para outro. Isso não funciona assim. Estamos dando início a um trabalho de longo prazo. Na medida em que for evoluindo e se desenvolvendo esse projeto, novas conquistas se agregam para melhorar – também no curso do tempo – as condições de vida da população lençoense que escolheu viver em Alfredo Guedes, um bairro com características culturais muito fortes e que carece de atenção do poder público para acolher inúmeras demandas”, complementou a vereadora Mirna.
Publicado em: 08 de março de 2017
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara