Ouvir a Notícia
Os vereadores apresentaram vários requerimentos na sessão da Câmara Municipal de Lençóis Paulista do dia 29 de junho. Entre os assuntos foi abordado pelo vereador Ailton Tipó Laurindo (PV), que foi quem deu início as explanações na tribuna da Câmara, o voto secreto dos professores da rede municipal com relação a aprovação do estatuto do magistério e o pedido de contratação de uma empresa para fazer a análise da espuma do Rio Lençóis e da água que está sendo lançada no rio junto aos efluentes das indústrias. Segundo o vereador, a espuma tem aumentado e é preciso analisar a origem. Tipó também informou que irá solicitar documentação referente a licitação de serviços prestados ao SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos).
Já o presidente da Casa de Leis, Anderson Prado de Lima falou sobre a reclamação de moradores sobre a troca dos restos mortais no Cemitério Municipal e a falta da entrega de correspondências no Jardim Carolina. No ponto de vista do vereador, a agência dos Correios precisa tomar providências com relação a entrega no bairro pois os moradores do local estão sendo prejudicados, tendo que buscar a correspondência na agência.
O vereador Manoel dos Santos Silva (PSDB) falou sobre sua viagem à Brasília onde foi cobrar do secretário-Executivo do ministro dos Esportes a liberação do restante dos recursos para as obras em que foi feito convênio com o Governo Federal. As obras estão paradas aguardando o repasse. Segundo o vereador, o secretário informou que retomará os repasses no mês de julho.
Jonadabe José de Souza (SDD) disse na tribuna da Câmara Municipal que pediu informações sobre a licitação do sistema apostilado utilizado pela rede municipal de ensino, alegando que a mesma empresa é quem fornece a apostila durante alguns anos. Jonas também explanou sobre o repasse do Fundeb, questionando como é aplicado o recurso.
Os tucanos Emerson Carrit Coneglian, Chico Naves e André Paccola Sasso pediram melhorias de infraestrutura na cidade, solicitando providências ao Executivo com relação a manutenção dos alambrados das quadras de esportes localizada no Jd. Maria Luiza I, sinalização em algumas ruas do Centro e iluminação em passagem na área verde do Jardim Monte Azul.
Já o vereador do DEM, Gumercindo Ticianelli Júnior lembrou a todos que a partir dessa semana terá início a fiscalização para as bicicletas motorizadas. Ticianelli também falou sobre o recape da Avenida Osaka, contando que foi procurado por moradores que reclamaram da falta de calçadas em alguns terrenos do bairro e da necessidade de recape na avenida.
O vice-presidente do Legislativo, Humberto José Pita (PR) pediu em seu espaço na tribuna da Câmara, que o Executivo tome providências disponibilizando locais para que os servidores municipais que trabalham nas ruas possam ter um local para almoçar, lavar as mãos e fazer a higiene básica.
Publicado em: 01 de julho de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara