Ouvir a Notícia
O vereador Ailton Tipó Laurindo (PV) utilizou a tribuna da Câmara Municipal para informar a todos os presentes que já havia entrado em contato com alguns deputados federais pedindo para que reivindicasse em prol do Sistema S. “Eles disseram que estão dispostos a lutar para que o corte de recursos do Sistema não aconteça”, contou.
Tipó questionou novamente os fios caídos em vários bairros da cidade e o uso do passeio público pela CPFL. “São milhares de postes que a CPFL tem na cidade usando o nosso passeio público e não cobramos nada. Por que a Prefeitura não tem coragem de cobrar? Se é um cidadão a Prefeitura entra com ação porque tem uma lei e contra a CPFL? Tá aí a Lei. Tem que cobrar!”.
Outro questionado apontado pelo vereador foi sobre o radar móvel. Tipó disse que irá enviar requerimento solicitando informações sobre os valores arrecadados este ano pelo radar.
Projetos em análise
Sobre os projetos de isenção da tarifa de água e esgoto à Prefeitura Municipal e com relação a “dação” em pagamento do prédio do atual terminal rodoviário ao IPREM (Instituto de Previdência Municipal), o vereador informou que está em análise pelas comissões. “Vou querer saber se as igrejas da cidade que também prestam serviço comunitário, coletivo e educacional também tem isenção de água e esgoto. Se não tiverem acho justo que tenham também, assim como as entidades da cidade, inclusive o Senai e Sesi. Acho que nada mais justo de que nessa crise, se a Prefeitura está tendo dificuldade esses órgãos também e se não tiverem isençao vamos apresentar uma emenda”, argumentou o vereador.
Com relação a rodoviária, Tipó informou que chegou um documento de que o Tribunal de Contas não recomenda esse tipo de transição. “Teremos que aprofundar um pouco mais o estudo sobre o caso. Vou prorrogar por mais uma semana para que a prefeita mande um projeto para diminuir 70% os cargos de confiança e diminuir a função gratificada. Sei que não vou conseguir mas ficará na história o pedido incessante do vereador”.
Publicado em: 21 de outubro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara