Ouvir a Notícia
Vereador do Partido Verde (PV) diz que o Poder Executivo ao não dar satisfação aos servidores, por exemplo em relação ao reajuste salarial e o pagamento retroativo, os desrespeita. Ailton Tipó Laurindo também considera desrespeito ao quadro funcional dos servidores de base, do pesado, dos serviços essenciais, o pagamento da função gratificada – embora admita que esse tipo de plus na remuneração seja, em alguns casos, justo.
Tipó criticou a prefeitura por deixar a situação chegar onde chegou, “ao limite prudencial do percentual permitido para a folha de pagamentos” e, isso, “o problema de não pagar o servidor é só do Executivo (prefeitura), que não se acautelou, não se planejou, que não conteve gastos....”.
O vereador pediu providências ao Poder Executivo para que resolva não apenas o pagamento do reajuste, mas, também, a diferença entre a efetiva data da concessão e o mês no qual esse deveria ter sido concedido (data-base).
Na opinião do vereador Tipó, “os servidores sofrem em silêncio” porque sabem que se expuserem, serão punidos. “Infelizmente é assim que acontece e ele (servidor) está angustiado e espera uma solução do problema”, reforçou o vereador verde sobre a questão salarial, lembrando que esses trabalhadores, mesmo com as dificuldades, vem “aguentando, não fazendo greve, corpo mole..”.
Por isso, conclamou o vereador, “...vamos respeitar essa classe”, a qual, conforme destacou “ tem uma avaliação altíssima”, a qual levou a administração a ser bem avaliada pela população. “São os servidores públicos municipais que dão credibilidade e alta avaliação ao Poder Executivo e por isso merecem o respeito!”
Publicado em: 08 de agosto de 2014
Publicado por: Alcimir
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara