Ouvir a Notícia
A promotoria de Justiça de Lençóis Paulista instaurou inquérito civil para apuração da ocorrência de inundação de casas localizadas na Vila Contente assim como a promessa não cumprida de desapropriação das casas e consequente indenização. No documento, a promotora solicita que a prefeita municipal informe no prazo de 15 dias se ocorre inundação de casas na Vila Contente, qual o motivo e quais medidas são tomadas.
A questão das inundações no bairro foi debatido recentemente pelo Legislativo, já que este foi procurado por moradores do bairro que registraram inundações novamente nas casas próximas ao córrego na parte mais baixa do bairro. A promotoria enviou cópia da portaria que instaura o inquérito para o Legislativo, prefeita municipal e o morador responsável por representar o bairro.
Câmara Municipal
Este ano, o assunto vem sendo debatido pelo vereador Anderson Prado de Lima (PV) desde março, quando este apresentou requerimento (nº 94/2015) assinado também pelos vereadores Ailton Tipó Laurindo (PV) e José Pedro de Oliveira (PR) solicitando informações do Executivo com relação a desapropriação e indenização de casas da Vila Contente (parte baixa). Neste mês também alguns moradores vieram à Câmara Municipal onde explanaram na tribuna a situação do bairro.
Logo em seguida a mesa diretora apresentou também o projeto de resolução (nº 03/2015) que cria comissão temporária de assuntos relevantes para fiscalizar as ações tomadas pelo Executivo Municipal, perante as áreas propensas de inundações na Vila Contente. Em maio o vereador Prado recebeu moradores do bairro que reclamaram de uma inundação ocorrida no dia 10 de maio. O presidente do Legislativo foi até o bairro conferir as instalações do equipamento responsável pelo bombeamento da água e apresentou na Câmara Municipal novo requerimento (nº 243/2015) pedindo informações sobre o funcionamento do dispositivo responsável por auxiliar a prevenção contra inundações na Vila Contente. O requerimento foi assinado também pelos vereadores Ailton Tipó Laurindo (PV) e Humberto José Pita (PR).
Publicado em: 02 de julho de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara