Ouvir a Notícia
Vereadores aguardam parecer jurídico sobre a retirada do projeto solicitado pela prefeita Bel Lorenzetti
Outro projeto que gerou debate no Legislativo foi o projeto complementar 1/2015 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a aposentadoria especial dos servidores públicos em insalubridade. A prefeita solicitou a retirada do projeto, porém os vereadores Ailton Tipó Laurindo (PV), Gumercindo Ticianelli Júnior (DEM) e Jonadabe José de Souza (SDD) discursaram sobre o projeto e se mostraram contra a retirada do mesmo. “Sou contra a retirada do projeto e sou a favor de analisarmos para encontrar uma saída e apresentar uma emenda para que o tempo do servidor do regime CLT seja também contabilizado na aposentadoria. Do jeito que está o projeto não há como o servidor de aposentar por insalubridade”, comentou Tipó.
O vereador Manoel dos Santos Silva (PSDB) argumentou em seu discurso de que, “quem for a favor dos servidores públicos será favorável ao projeto. Tal medida visa atender o Iprem para que eles analisem as aposentadorias”. Manezinho pediu que o projeto fosse encaminhado ao departamento jurídico da Câmara Municipal para que dê o parecer sobre a retirada do projeto.
Os vereadores Nardeli da Silva, Anderson Prado de Lima. Humberto José Pita e Jonas também discursaram sobre o pedido de retirada do projeto. “Se ela pediu para retirar que mande um outro projeto correto para analisarmos”, debateu Pita. O pedido de encaminhamento ao jurídico foi aprovado pelos vereadores.
Publicado em: 08 de junho de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara