Ouvir a Notícia
No próximo sábado, às 16 horas, em Sessão Solene que acontecerá na Sede Social do Rotary Club, a Câmara Municipal de Lençóis Paulista entregará o Título de Cidadão Lençoense ao Dr. Márcio Fernando Elias Rosa, atual Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo.
Para a solenidade, que está programada para o dia 16 de agosto (sábado), às16 horas, nas dependências do clube de serviços Rotary Club (avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 809) a Câmara esta convidando as autoridades dos três poderes, bem como familiares e amigos do homenageado e cidadãos em geral.
Os autores desta propositura são os vereadores André Paccola Sasso (Cagarete) e Émerson André Carrit Coneglian, do PSDB, que desta forma prestam uma justa homenagem a um verdadeiro lençoense, pois viveu sua infância e juventude nesta cidade onde grangeou a consideração e carinho de grande parte da população ao alcançar o cargo mais elevado do Ministério Público do Estado de São Paulo, que se constitui numa das mais respeitadas instituições do Brasil.
O Homenageado
Márcio Fernando Elias Rosa (procurador-geral de Justiça de SP) foi empossado em abril de 2012. Nascido em Ibiúna, em 1962, Dr. Marcio passou sua infância e juventude nesta cidade e, ao longo desses anos em que aqui residiu, fez inúmeras e verdadeiras amizades, que permanecem até hoje.
É casado e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (ITE – 1985). Mestre e Doutor em Direito do Estado pela PUC/SP; cursou especialização em Direito Processual Penal (PUC/SP).
Ingressou no MP em 1986. Atuou como promotor de Justiça em Apiaí; Sumaré; Barueri e na capital. Foi promovido ao cargo de procurador de Justiça em 2009. Atuou no Núcleo Operacional de Parcelamento do Solo Urbano, no Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Criminais e de Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão, na Assessoria da Corregedoria-Geral, na Assessoria Jurídica de dois Procuradores-Gerais de Justiça (Burle Filho e Grella Vieira) e integrou o Conselho Curador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP/SP. Foi Diretor-Geral do MP/SP e subprocurador-Geral de Justiça de Gestão em 2009/11.
Sua proposta, como procurador-geral de Justiça de SP, está focada em uma gestão de compromissos. “A gestão eficiente e de resultados, a política que não abandona os critérios objetivos, o respeito à impessoalidade e com foco na atividade-fim propiciarão a consolidação de um modelo moderno de gestão política, administrativa e funcional compatível com o futuro desejado.”
Elias Rosa pretende ampliar a participação política dos promotores de Justiça; instituir, por lei, o CONEPI como órgão de apoio à Procuradoria-Geral de Justiça, conservando-se a representação exclusiva da primeira instância; implantar reajustes de subsídios e de remuneração dos servidores, entre outros.
Publicado em: 13 de agosto de 2014
Publicado por: Genésio
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara