Ouvir a Notícia
Clique e veja o discurso do presidente Pita
Em sua manifestação, o presidente do Poder Legislativo, Humberto Pita (PR), disse que os parlamentares estavam contentes que a prefeita conseguiu oferecer o reajuste salarial, e lembrou que se trata de lei, bem como disse que espera também seja possível efetuar o pagamento da diferença e de forma retroativa . “Estamos ao lado dos funcionários”, disse o vereador-presidente, porém, que o Poder Legislativo também tem oferecido apoio necessário à Poder Executivo.
Destacou a postura dos vereadores, os quais, têm respeito mutuo às posições. Elogiou ao vereador Jonas Sousa (SDD) pelo Memorial de Alfredo Guedes instalado no Recanto do Café (área utilizada pela Associação dos Servidores Públicos) e justificou sua ausência em razão de compromissos anteriormente assumidos. Elogiou o trabalho de todos os vereadores.
Quanto as candidaturas para o próximo pleito eleitoral (proporcional e majoritária) disse ser a favor dos que realizam trabalho em benefício da cidade.
Sobre o atendimento nos bancos, disse que ainda em algumas agências, “é mesmo uma vergonha porque é ruim, mesmo no chamado preferencial”. Destacou que há poucos caixas e as pessoas sacrificam sua hora de almoço porque o atendimento é lento e de péssima qualidade, “não por culpa dos funcionários, mas porque cada vez tem menos gente para atender”. O vereador lembrou que a situação em alguns bancos é antiga, e muitos não têm banheiros para os clientes e qualquer conforto para idosos e pessoas com problemas de mobilidade.
Para o presidente Pita, ainda faltam para algumas agências, portas de segurança, biombo para proteção às pessoas que vão sacar os recursos, lembrando que é obrigação da prefeitura a fiscalização para que o serviço possa ser melhorado, bem como que a população espera providências de autoridades nos diversos âmbitos.
Publicado em: 11 de agosto de 2014
Publicado por: Alcimir
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara