Ouvir a Notícia
Os vereadores Ailton Tipó Laurindo (PV), Humberto José Pita (PR) e o presidente da Casa, Anderson Prado de Lima (PV) apresentaram requerimentos solicitando a instalação de brinquedos na praça do Jardim Caju e a coleta de fios telefônicos que estão solto na Rua Chavantes, no Jd. Maria Luiza III. “Nós conseguimos que essa Casa de Lei solicitasse ao MP que intervisse com relação a iluminação pública de nossa cidade. Isso é uma discussão de todos os vereadores”.
Prado comentou também sobre reparos de bueiros e calçadas. “É um absurdo que o vereador peça aqui que o poder público conserte o que eles quebraram. Quebrou para arrumar, então deixe do jeito que estava. Esta é a forma correta de agir”, argumentou o vereador. Outra solicitação é o pedido de faixa de pedestres. “Parece que as faixas são pintadas com cal. Sempre estamos solicitando nova pintura”, ressaltou o vereador. A checagem da qualidade do asfalto também foi abordado por Prado. “Tem asfalto novo no Centro da cidade que está cedendo. Precisa verificar isso urgentemente”, justificou o vereador.
A questão dos exames médicos das provas da Prefeitura foi levantada pelo vereador. “Tem uma pessoa que passou no concurso público mas foi reprovada porque tinha o IMC alto. A pessoa entrou na justiça e ganhou nesse momento a ação. A pessoa não pode deixar de ser contratada se está acima do peso se passou no concurso. Vamos por favor o departamento competente analisar isso corretamente”, argumentou Prado.
Antes de finalizar seu discurso, o presidente da Casa de Leis ressaltou o papel do Legislativo. “Em nenhum momento essa Câmara irá prejudicar a sua governabilidade. Assim como não vamos discutir ideias somente de forma populista. Isso não existe. A prefeita tem um canal aberto à Câmara e vereadores. Em nenhum momento vamos tratar com descaso um projeto do poder Executivo”, enfatizou.
Publicado em: 01 de setembro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara