Ouvir a Notícia
Decreto foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin concede benefícios fiscais para estimular investimentos. Na ocasião, Grupo Lwart anunciou ampliação da Lwarcel
O presidente do Legislativo, Anderson Prado de Lima (PV) e os vereadores Gumercindo Ticianelli Junior (DEM) e Manoel dos Santos Silva (PSDB) estiveram presentes na quarta-feira, dia 17 de junho, na cerimônia de assinatura do decreto pelo governador Geraldo Alckmin que beneficia o setor de papel e celulose com a concessão de benefícios fiscais.
A condução do processo que levou à concretização do decreto de desoneração tributária contou com o apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.
A assinatura foi realizada durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes. Na ocasião, a Lwarcel, empresa do Grupo Lwart, confirmou os planos de ampliação de sua capacidade produtiva, que atualmente é de 250 mil toneladas por ano de celulose de eucalipto.
O produto abastece fábricas de papéis para imprimir, escrever, embalagens, papéis especiais e sanitários dos mercados brasileiro e internacional. Com a ampliação, a produção deverá atingir um milhão de toneladas de celulose por ano, que será destinada, em grande parte, à exportação, incrementando sua participação mundial.
A empresa estima que será necessário um investimento de R$ 3,5 bilhões na ampliação de sua fábrica de celulose localizada em Lençóis Paulista, onde opera há quase 30 anos.
“Está foi mais uma conquista do Grupo Lwart que há 30 anos vem contribuindo com o desenvolvimento do nosso município. A ampliação da Lwarcel contribuirá para fomentar a economia de nossa cidade”, disse o presidente do Legislativo, Anderson Prado.
O vereador Gumercindo Ticianelli Júnior (DEM) também acompanhou a cerimônia. “Parabéns ao Grupo Lwart que nos enche de orgulho com o anúncio da ampliação da Lwarcel, fato que irá beneficiar nossa cidade. Isso é mais emprego para o lençoense”, comentou Júnior.
Publicado em: 18 de junho de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara