Ouvir a Notícia
Pita agradece ao governador por socorrer Hospital Piedade
Em seu pronunciamento na Tribuna da Câmara, o médico e vereador-presidente do Poder Legislativo, Humberto Pita, destacou que sua manifestação era a de agradecimento. E assim fez: agradeceu ao governador do Estado de São Paulo, o médico Geraldo Alckimin, com quem se encontrou na abertura da Feira da Agricultura Familiar – Agrifam e à prefeita municipal, Izabel Cristina Campanari Lorenzetti, relativamente em relação às providências de socorro ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Piedade.
Conforme disse o Dr. Humberto Pita, o governador lhe disse que liberaria recursos para custeio dessa instituição, bem como para a reforma e instalação de equipamentos modernos à sua Unidade de Tratamento Intensivo – UTI. “Assim, e de público, quero agradecer ao senhor governador que, de maneira muito cordial, e a forma prestativa como se preocupa com as santas casas”, e com o Hospital Piedade. “O Hospital está precisando de ajuda e, por isso, peço que a prefeitura o ajude!”, destacou em seu discurso.
O médico e vereador Pita, ainda criticou a falta de maior participação do governo federal no SUS – Sistema Único de Saúde, haja vista que esse não repassa o percentual de recursos devidos, além de manter uma tabela de atendimentos médicos desatualizada.
Cobrou a responsabilidade do governo federal em mudar essa situação a qual tem repercutido na precarização, e até mesmo fechamento, de unidades hospitalares e de prontos socorros, citando exemplo a Santa Casa de São Paulo – que passa por crise financeira.
Facilpa
Enalteceu o trabalho parlamentar e diplomático dos vereadores, em especial da base do governo municipal, pela marcação de reunião para tratativas da concessão da área pública (recinto) e destacou que o Poder Legislativo quer apenas colaborar para com a realização dos eventos no interesse da comunidade e com transparência.
Pedidos em Brasília
O vereador-presidente menciona a viagem empreendida em Brasília, nos Ministérios, e ficou sabendo que no plano federal não há dinheiro para Santa Casa, ao menos para custeio. Há recursos para reformas. “Assim vamos reiterar os pedidos para reformar UTI, cozinha do hospital, ala do Pronto Socorro...enfim, o que for possível”, disse Pita, lembrando, que esteve com vários deputados e a ideia é a de que esses consigam recursos para reformas.
Pesquisa de opinião
Sobre a realização da pesquisa de opinião, que apontou que a Câmara Municipal vai bem, e que se dissipa o conceito ruim sobre a imagem do Poder Legislativo decorrente da gestão anterior e denúncias junto ao Ministério Público e Tribunal de Contas.
Reforma do Plenário
Preservação do patrimônio a um custo baixo pelo que representa à comunidade.
Tv Prevê
Em aparte concedido vereador André Paccola Sasso, o Cagarete (PSDB) esse elogiou a medida da Mesa Diretora que contratou a TV Prevê, espaço de mídia para os vereadores e onde se pode assistir a íntegra das sessões.
Publicado em: 06 de agosto de 2014
Publicado por: Alcimir
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara