Ouvir a Notícia
O vereador Gumercindo Ticianelli Júnior, o Júnior dentista (DEM) iniciou seu discurso apresentando uma reivindicação de alguns sitiantes de Alfredo Guedes que usam a vicinal e reclamam da falta de escoamento para água pluvial. “Precisa de canaletas para levar a água para o Rio Lençóis”, argumentou o vereador. Outra reclamação foi o acúmulo de lixo em algumas propriedades. “Não está havendo fiscalização. Isso tem acontecido em Lençóis Paulista também atrás da Omi Zillo. Tiraram o Ecoponto do Parque do Povo e passaram para atrás do Senai. Tem vários moradores reclamando que as pessoas estão jogando lixo em terrenos gerando incômodo para quem mora próximo ao local”, esclareceu Júnior.
Jardim Caju
A falta da interligação do esgoto da Soccer Brasil-estabelecimento próximo a rotatória do Jardim Caju- e o Jardim Itamaraty tem gerado alto custo ao proprietário do posto de combustíveis próximo ao estabelecimento e ainda causado incômodo aos lençoenses que frequentam o local para a prática de esportes devido ao mal cheiro gerado pelo esgoto. “O esgoto dali é bombeado pelo posto até a ligação do Itamaraty. Segundo informou o SAAE ao proprietário do local, como a Jaupav é dona do terreno ao lado do Soccer Brasil ela não permitiu que fizesse a obra no seu terreno. Inclusive a Jaupav precisa fazer um passeio público na área pois está precisando. Aí eu pergunto, quem manda em Lençóis Paulista: a Prefeitura ou a empresa que não cede a área?”, indagou Júnior.
Os responsáveis pelo posto e pelo estabelecimento ao lado informaram que já procuraram o SAAE e foram informados que para regularizar o esgoto naquele local terá que ser gasto cerca de R$ 20 mil e que o SAAE não tem condições no momento. “Peço que a Prefeitura reconsidere e atenda o pedido deles, pois há muita criança que pratica esporte no local e o mal cheiro incomoda bastante”, disse.
Perturbação de Sossego
Júnior comentou também que voltou a ser procurado por moradores que reclamaram do som alto dos carros dos jovens fora de horário. “Os jovens podem se divertir, mas tem que ter bom senso. Todos temos o direito de descansar. Eles querem fazer competição de som entre eles, tem que ir a um lugar apropriado”, reforçou o vereador.
Publicado em: 25 de abril de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara