Ouvir a Notícia
Uma Sessão Solene do Poder Legislativo está programada para o dia 14 de agosto, às 20 horas, nas dependências do clube de serviços Rotary Club (avenida Padre Salústio Rodrigues Machado, 809) especialmente à entrega do título de Cidadão Lençoense ao Desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori. O presidente da Câmara Municipal, Humberto Pita, assina o convite que é dirigido a autoridades nos três poderes, bem como a familiares e amigos do homenageado e convidados em geral.
Os autores da propositura são os vereadores André Paccola Sasso (Cagarete) e Émerson André Carrit Coneglian, do PSDB, como reconhecimento dos cidadãos lençoenses ao Dr. Ivan Sartori, então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (biênio 2012/2013), pela criação da Terceira Vara da Justiça junto ao Fórum da Comarca de Lençóis Paulista.
“Trata-se de um justo reconhecimento para com uma pessoa pública, servidor público do Poder Judiciário, que atendeu aos reclamos da comunidade lençoense, uma reivindicação de anos”, disse o o advogado militante e vereador André Sasso (Cagarete) justificando a concessão da honraria ao desembargador, juntamente com o seu colega de partido e colega de Legislativo, Émerson Coneglian, o qual concluiu: “não há dúvida que quem, de alguma forma, contribua para com o desenvolvimento de nossa cidade, mereça ser reconhecido como um lençoense!”
O homenageado
O desembargador Ivan Ricardo Garisio Sartori, nasceu em São Paulo em 1957, tendo ingressado na magistratura no ano de 1980, então com 23 anos. Atuou como juiz em inúmeras Comarcas pelo interior de São Paulo, até instalar e ser o primeiro juiz da 36ª Vara Cível Central da Capital . Chegou ao Tribunal de Alçada Criminal e ao cargo de desembargador em dezembro de 2004, na 13ª Câmara de Direito Público, onde foi presidente por três mandatos. Depois, foi eleito para Órgão Especial, o máximo no Judiciário Paulista - quando criada a categoria eletiva, e a esse reconduzido. A eleição para o Tribunal de Justiça ocorreu em dezembro de 2011 para o biênio 2012/2013, quando tinha 54 anos de idade, e, assim, tornando-se o presidente mais jovem dessa Corte. O Dr. Ivan Sartori ficou conhecido no Poder Judiciário, por apresentar várias modificações para o regimento interno do Tribunal de Justiça, além de ser o autor da polêmica lei, já aprovada, que determina a aplicação das custas judiciárias no próprio Poder Judiciário.
Publicado em: 13 de agosto de 2014
Publicado por: Diretoria
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara