Ouvir a Notícia
Créditos: Rodrigo Romeo / Alesp
A Câmara Municipal de Lençóis Paulista sediou na noite desta quinta-feira (18) uma das audiências públicas da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, voltada à discussão do Orçamento Estadual de 2026. O encontro reuniu parlamentares estaduais, autoridades municipais e a população para ouvir as demandas que poderão ser contempladas na próxima Lei Orçamentária Anual (LOA).
Prioridades
Durante a audiência, o vereador Nardeli da Silva relatou aos deputados as dificuldades enfrentadas pela região em relação à carência de leitos hospitalares. Em reforço ao tema, o presidente da Câmara Municipal, vereador Francisco Naves, destacou a necessidade de emendas orçamentárias que fortaleçam a estrutura das unidades hospitalares.
“Vários munícipes aguardam até três anos para conseguir acesso a procedimentos de grande complexidade, como operações de quadril e joelho. Precisamos de emendas fortes para zerar essa fila o mais rapidamente possível”, afirmou o presidente.
O vice-prefeito de Lençóis Paulista, Manoel dos Santos Silva, também participou da audiência e reforçou os pedidos da área da Saúde, acrescentando ainda demandas ligadas à infraestrutura urbana, como pavimentação de estradas vicinais, reforma de creches, escolas e do estádio municipal.
Outros municípios
A audiência contou ainda com a presença do prefeito de Bocaina, Caio Crepaldi, que levou aos parlamentares reivindicações voltadas ao crescimento econômico de seu município, como investimentos para atrair empresas e gerar empregos, além de equilibrar a folha de pagamento da cidade.
Recursos anunciados
Ao final do encontro, os deputados Gilmaci Santos (Republicanos), Luiz Claudio Marcolino e Enio Tatto (PT) anunciaram a destinação de R$ 500 mil em recursos do Orçamento Estadual, a serem divididos entre os municípios de Bocaina e Lençóis Paulista. Os valores serão votados no Plenário da Alesp até o fim do ano e repassados oficialmente em 2026.
Publicado em: 19 de setembro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara