Ouvir a Notícia
Na noite de segunda-feira, dia 17 de agosto, foi lido o decreto legislativo nº 7/2015 de autoria da Mesa Diretora que "Cria Comissão Especial de Inquérito para apuração de supostas irregularidades ou fato determinado”. O decreto visa apurar supostas irregularidades na Diretoria de Cultura. A denúncia foi apresentada ao Legislativo e ao Ministério Público.
Durante a sessão, o vereador do PSDB, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho pediu o adiamento da votação da CEI por uma semana. O pedido foi em votação e aprovado por todos os vereadores.
O vereador do PV, Ailton Tipó Laurindo, durante seu discurso falou sobre a CEI deixando claro seu posicionamento favorável a abertura da Comissão Especial de Inquérito. Tipó também pediu para que o áudio de uma possível conversa de negociação entre funcionários da Cultura fosse colocado ao público presente. O vereador justificou o pedido dizendo que o áudio está na denúncia apresentada ao Ministério Público e, portanto, é pública. O áudio foi aberto ao público presente na íntegra. O decreto legislativo deverá ser votado na próxima sessão.
Publicado em: 19 de agosto de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara