Ouvir a Notícia
Clique e assista o pronunciamento do Vereador Tipó
O vereador iniciou seu discurso se solidarizando com o vereador Dodô, lembrando que há uma lei que autoriza a prefeitura a aplicar pesadas multas em bancos que desrespeitem a lei e que o Poder Executivo precisa mandar cumprir. Que é preciso que se aplique muitas multas. Recomendou que as pessoas reclamem e cobrem da prefeitura a sua obrigação de multar. “Se tiver que aplicar 50 multas por dia, que assim seja”, disse Tipó, lembrando que os bancos já tiveram muitos funcionários, ou seja, geradores de empregos, porém, hoje, reduzem o quadro porque preferem a tecnologia. “E quem depende do tendimento no banco, sofre”.
Quanto aos pedidos de votos à campanha eleitoral, concordou que os candidatos a deputados, em especial, devem receber votos por aqui só se tiverem compromisso com a cidade. “Que tragam recursos para nossa cidade!” .Citou vários candidatos do seu partido (PV) da região e que tem relação com a cidade e já contribuíram para com Lençóis Paulista. Falou de candidatos de outros partidos e da região. “Temos que selecionar e a cidade tem sim votos para vários candidatos”
Sobre o serviço de telefonia móvel, teceu críticas, lembrando que o serviço continua péssimo desde a sua instalação em 1999. Para o vereador, a tecnologia muda, mas, os serviços continuam péssimos, em especial o sinal de transmissão. Convoca que todos os cidadãos encham a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de reclamações contra “esse péssimo serviço oferecido pelas operadoras).
Criticou que a prefeitura de Lençóis Paulista tenha destinado R$ 60 mil para patrocínio de concurso de redação da TV TEM, que entendeu ser importante gastar esse montante de recursos à cultura, mas, não teve R$ 1 mil para comprar um anel de sotura para uma paciente com câncer e que precisava desse material para uma cirurgia.
Para finalizar, mencionou que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, julgou irregulares as dispensas de licitação de dois contratos realizados na gestão do ex-prefeito José Antonio Marise (atual vice-prefeito e diretor da autarquia SAAE), e decide pela abertura de sindicância.
Publicado em: 11 de agosto de 2014
Publicado por: Alcimir
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara