Ouvir a Notícia
O vereador Ailton Tipó Laurindo (PMDB) iniciou seu discurso com uma matéria que teve divulgação na mídia local em que as Prefeituras não poderão dar mais o reajuste ou reposição salarial aos servidores públicos por conta do calendário eleitoral, podendo portanto ser feito agora somente no fim do ano, se a Prefeitura tiver caixa. “Aqui em Lençóis Paulista a prefeita deve ter ficado contente com a notícia. Ela deu só 5% aos servidores e agora tem a desculpa do calendário eleitoral”, comentou o vereador.
Tipó voltou a falar sobre os cargos de confiança, função gratificada e incorporação no salário pedindo para que a Prefeitura Municipal reveja isso e faça cortes. “Essa é a 45ª vez que peço para que a prefeita Bel corte os cargos de confiança como forma de economizar, mas ela disse que não vai fazer. Estou falando isso há 3 anos”, disse.
Segundo ele, a prefeita não quer “ouvir a voz da população. O povo clama por economia, melhor gestão”.
CEI da Cultura
Tipó relatou que a resposta enviada pela Prefeitura solicitada por ele para acompanhar o andamento das apurações com relação a denúncia feita há alguns meses por um jornal local e acatado pelo Ministério Público retornou informando ao vereador que a comissão disciplinar da administração pública decidiu por arquivar o processo disciplinar contra o diretor Nilceu Bernardo. “Para proteger os amigos da rainha vão arquivar”, comentou o vereador que pediu ao presidente da Casa de Leis que verifique junto ao jurídico da Casa a possibilidade de reabrir a CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Cultura. “O Ministério Público já disse que foi dolo e propôs ação penal e civil pública. Mas, mesmo assim, a Prefeitura arquiva o processo. A Câmara tem competência e sugiro que fiscalize”, argumentou o vereador.
Peixinho
O vereador comentou em sessões anteriores e enviou Requerimento ao SAAE questionando quando o Peixinho (local de coleta de água potável em frente ao SAAE) voltará a funcionar. “Já faz 4 meses que aconteceu a enchente e ainda não está funcionando. Agora, o diretor do SAAE informou que ainda levará mais 60 dias para colocar o local em funcionamento, ou seja, vai demorar 6 meses para arrumar o Peixinho?!”, contou indignado o vereador.
Publicado em: 25 de abril de 2016
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara