Ouvir a Notícia
O vereador Ailton Tipó Laurindo (PV) começou seu discurso na sessão lendo um email enviado por um servidor público municipal questionando sobre a liberação de empréstimo pela Cooperserv. Segundo leu o vereador, o servidor afirmou que recentemente a cooperativa abaixou os juros o que motivou os servidores a refinanciarem seus empréstimos e adquirirem novos, porém a grande procura acabou acarretando uma grande saída de dinheiro e, o servidor disse que foi informado que os empréstimos feitos atualmente serão liberados após algumas semanas. O vereador informou que irá averiguar as informações citadas por email e irá solicitar dados à cooperativa.
Semáforo e ‘borrachinhas’
A sincronização dos semáforos da Avenida Padre Salústio voltou na pauta de assuntos do vereador Tipó que aproveitou e cobrou que seja feita a manutenção.
Citando a matéria publicada pela mídia local no fim de semana, o vereador apontou questionamentos sobre a distribuição de borrachinhas de vedação que será realizada pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos). “O diretor do SAAE vai distribuir borrachinhas de vedação para o povo economizar água quase que na ‘véspera’ da eleição?! Na nossa reunião com a prefeita foi sugerido pelo presidente Prado que o SAAE colabore nesse momento de crise com o suposto problema financeiro que está dificultando o repasse de recursos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) já que ele tem uma boa reserva em caixa! Vou pedir informação de quantas mil borrachinhas o diretor pretende distribuir, qual o critério de entrega, e por que só agora? É muito preocupante”, afirmou o vereador do partido verde.
Tipó ainda questionou o fato do SAAE propor entregar ‘borrachinhas de vedação’ para a população economizar, quando o próprio SAAE “deixa vazar água de reservatórios de responsabilidade dele nos bairros Jardim Príncipe, Alfredo Guedes e Núcleo Luiz Zillo”. O vereador indagou que “o próprio SAAE tem que fazer a sua parte e não faz e, agora quer entregar borrachinha pra população?”.
Rodoviária
Com relação ao projeto de Lei de doação do prédio da rodoviária ao Iprem (Instituto de Previdência Municipal) em que a Prefeitura Municipal propõe oferecer o prédio do atual terminal rodoviário localizado no Centro da cidade em troca dos aportes financeiros que devem ser realizados esse ano ao Instituto, o vereador se posicionou contrário. “Todas as empresas estão economizando e acho que a Prefeitura deveria economizar dinheiro para fazer o aporte ao Iprem e não dar um prédio. A administração deveria começar economizar com os cargos de confiança”, disse o vereador. Tipó sugeriu que como o fato vai envolver os servidores, “nada mais justo que se faça o que sugeriu o presidente Prado: que o servidor opine sobre o caso. Se os servidores aprovarem, eu voto a favor também e com louvor!”.
Publicado em: 23 de setembro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara