Ouvir a Notícia
Chegou à Câmara Municipal na segunda-feira, dia 15, a carta de notificação assinada por vinte médicos plantonistas do Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) avisando sobre os atrasos no pagamento dos plantões realizados. Segundo consta na carta, os médicos plantonistas das especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, cardiologia, Neurologia, Ginecologia e Obstetrícia, Ortopedia e Medicina Intensiva denunciaram ao Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CRM) o atraso repetitivo dos pagamentos. No texto diz que “os atrasos vem ocorrendo de forma constante há cerca de 9 meses e, no momento, a instituição apresenta-se com 70 dias de atraso, ou seja, não houve pagamento dos honorários dos serviços prestados nos meses de abril e maio do corrente ano de 2015”.
Na carta, os médicos que a assinaram informam que baseados nas resoluções do CRM e em razão da falta de pagamento, irão paralisar os atendimentos das especialidades citadas a partir do dia 1º de julho.
O presidente do Legislativo leu durante a sessão ordinária a carta na íntegra e informou que a Câmara Municipal estará à disposição para que, junto com a Prefeitura Municipal, busque soluções para normalizar a situação.
O médico e vice-presidente da Casa de Leis Humberto José Pita, que também assina a carta de notificação, enfatizou os constantes atrasos e ressaltou a qualidade do corpo clínico que infelizmente não realizará mais atendimentos, caso a situação não seja regularizada. “Temos um excelente corpo clínico e deixar perder esses médicos será ruim para a população, pois levará um tempo até que a Prefeitura e o Hospital encontrem e montem outro corpo clínico como este”, comentou Pita.
Publicado em: 16 de junho de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara