Ouvir a Notícia
Um grupo de voluntárias está trabalhando muito para que Lençóis Paulista tenha em breve uma casa de acolhimento temporário para receber mulheres vítimas de violência ou em situação de ameaça grave. Na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, uma reunião discutiu detalhes do serviço que é um braço do projeto Afam (responsável pela Casa Abrigo Amorada).
Participaram do encontro o presidente da Câmara, vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, a vereadora Irani Gorgônio, o prefeito Anderson Prado de Lima e as voluntárias Sara Palma, Cleo Moreira, Dani Spadotto e Laís Souza (foto), representando o grupo de apoio.
Manezinho declarou apoio pessoal e institucional à iniciativa. “A iniciativa é muito boa e necessária para combater um mal que atinge o coração das famílias: a violência contra a mulher. Parabéns às voluntárias que tiveram a iniciativa e podem contar com meu apoio pessoal e do Poder Legislativo”, comentou.
De acordo com as voluntárias, o projeto começa a funcionar já em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. O lançamento oficial do projeto está programado para abril, em solenidade no Espaço Cultural Cidade do Livro.
Publicado em: 01 de março de 2017
Publicado por: Assessoria de Comunicação
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara