Ouvir a Notícia
A diretora de Assistência e Promoção Social, Elizabeth Ortado Athanázio utilizou os 10 minutos da Tribuna Livre para explicar sobre o Plano de Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa Minha Vida que será implantado no Jardim Carolina e foi assunto comentado por vereadores em sessões anteriores.
Segundo a diretora, o recurso no valor de R$ 474 mil destinado ao programa é um repasse do Governo Federal, via Caixa Econômica Federal, para a contratação única e exclusivamente do Projeto Trabalho Técnico Social, de acordo com a portaria 21/2014 do Ministério das Cidades, aplicado em todos os programas de Habitação do Programa Minha Casa Minha Vida. “Essa verba é carimbada e não temos como utilizar em outro local ou para outra finalidade. O recurso deve ser utilizado exclusivamente para o Projeto Técnico Social do bairro. O valor é esse pois corresponde a 1,5% do valor total do empreendimento, estimado em aproximadamente R$ 4 milhões”, argumentou Athanázio.
A diretora se colocou a disposição para eventuais dúvidas e enfatizou o trabalho que foi realizado pela equipe da Diretoria de Assistência Social desde 2013 até nos dias atuais em prol do Jardim Carolina. “Trabalho inclusive que foi merecedor de uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal em reconhecimento ao trabalho realizado pela nossa equipe ao finalizar o processo de sorteio das casas populares”, lembrou a diretora.
Publicado em: 28 de outubro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara