Ouvir a Notícia
Com o anúncio do governo Federal sobre a possibilidade de “compartilhar temporariamente” de 30% dos repasses feitos pelas empresas privadas ao sistema S, o diretor do Senai de Lençóis Paulista, Everson Capobianco foi até a tribuna da Câmara Municipal para pedir o apoio dos vereadores e seus contatos políticos para que isso não ocorra. “Nesse momento o que não podemos é ficar quietos. Agradeço à Casa de Leis que fez uma Moção de Repúdio que será encaminhado do governo Federal. Nesse momento, toda a mobilização é de fundamental importância. Os vereadores, através de seus contatos políticos, vão levar nossas benfeitorias provando que não se pode retirar os recursos do Sistema S que contribui com a educação e desenvolvimento de nosso país”.
O Sistema S tem como objetivo prestar serviço as entidades que a financiam. As empresas destinam recursos para as entidades e essas têm a função de gerar mão-de-obra qualificada, cultura, educação básica, educação profissional, lazer, segurança do trabalho entre outras funções que a empresa opta por terceirizar.
Everson explicou que o recurso privado que é direcionado ao Sistema S retorna às empresas e indústrias através de benefícios aos funcionários e qualificação profissional às empresas. O governo Federal anunciou que tomará algumas medidas em razão do déficit Federal e, entre elas, está a utilização de 30% dos recursos destinados ao Sistema S para pagar as contas do governo. “Em nenhum momento passa pelo governo esse dinheiro das empresas privadas. Ele vai precisar aprovar isso e, por isso, a importância de mobilizar a Câmara do Vereadores e deputados para nos auxiliar nessa luta. Não se admite que uma pátria que se diz educadora retire recursos do Sistema S, que são entidades que contribuem com a educação de nosso país”, comentou Everson Capobianco, diretor do Senai de Lençóis Paulista.
A Câmara Municipal apresentou uma Moção de Repúdio ao governo Federal pelas medidas tomadas de retirada de recursos do Sistema S. A Moção foi assinada por todos os vereadores.
Publicado em: 21 de outubro de 2015
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara