- providenciar e manter em ordem a documentação dos veículos;
- providenciar a renovação anual dos seguros dos veículos;
- providenciar a elaboração dos sinistros, e acompanhar o respectivo procedimento do mesmo até a sua concretização, em caso de acidentes ou outras ocorrências;
- providenciar os orçamentos de peças, materiais e serviços necessários ao perfeito funcionamento do veículo, encaminhando-os ao Setor de Compras;
- coordenar, juntamente com a Tesouraria, o serviço de agendamento dos veículos.
- providenciar a limpeza completa dos veículos quando necessário, encaminhando-os às empresas especializadas;
- verificar e manter em dia as revisões programadas, levando os veículos da Câmara Municipal a Rede de Assistência Autorizada, visando manter sua garantia e a qualidade dos serviços executados;
- realizar a manutenção preventiva e/ou corretiva dos veículos semanalmente, ou quando necessário;
- preencher a planilha própria contendo as informações referentes a manutenção dos veículos, a troca de peças, e outras ocorrências;
- manter o perfeito funcionamento do sistema elétrico e mecânico, inclusive, ficando sempre atento a média de consumo de combustível por quilômetro rodado, providenciado os reparos necessários quando este ficar abaixo da média mensal;
- providenciar o preenchimento de boletins de ocorrência, quando da existência de acidentes e outros danos causados aos veículos ou a terceiros;
- providenciar o preenchimento e a conferencia da Ficha de Controle, conforme modelo constante do Anexo I, da
Resolução n.º 02, de 04 de novembro de 2014, mantendo em ordem as informações sobre quilometragem rodada, percurso, consumo de combustível, passageiros e outros dados de controle, encaminhando cópia mensal das mesmas ao Controlador Interno.