Arnaldo Jardim destina R$ 300 mil para Lençóis e ajuda a comprar o piso oficial, tabelas e placar eletrônico para equipar ginásio da Alba

Boa notícia para os amantes do esporte em Lençóis Paulista. O vereador Leonardo Henrique de Oliveira, o Dudu do Basquete, anunciou que teve confirmação da verba para concluir o ginásio da Alba (Associação Lençoense de Basquetebol), construído em sua maior parte com recursos doados por empresas locais para incentivar o esporte no município. “Estive em São Paulo nesta terça-feira (dia 27 de fevereiro), no gabinete do secretário da Agricultura, deputado Arnaldo Jardim. Ele apresentou emenda ao orçamento da União no valor de R$ 300 mil, recursos que serão aplicados na compra do piso de madeira apropriado, das tabelas dentro das medidas oficiais, do placar eletrônico e de outros equipamentos para o ginásio da Alba. Com esse investimento, o ginásio fica equipado e pronto para ampliar o projeto Alba”, confirma Dudu.

A informação era bastante esperada, disse Dudu. O projeto Alba é uma associação que promove o esporte de inclusão social, com objetivo de transformar a vida dos alunos, principalmente crianças e adolescentes de baixa renda. Centenas de alunos já passaram pelo projeto em formação humana e social. Dois destaques do momento são Isaac Gonçalves e Guilherme Bento, revelados no projeto e hoje atletas profissionais na modalidade. Isaac já defendeu a seleção brasileira de basquete e hoje joga pela equipe de Bauru Basket. Guilherme foi convocado este ano para a seleção brasileira e atua como atleta do Clube Pinheiros (São Paulo). “O Isaac e o Gui são dois dos muitos exemplos de sucesso que o projeto revelou desde 1998. Temos uma dezena de atletas lençoense jogando como profissionais em diversos clubes e algumas centenas de jovens que encontraram na modalidade a porta de entrada para uma vida melhor”, completou.

Sobre o ginásio, Dudu lembrou que está em obras e muitos parceiros colaboram para sua execução. Além das empresas locais, como Grupo Lwart e Lutepel, a Prefeitura tem dado apoio ao projeto e, agora, um investimento importante através do deputado Arnaldo Jardim. “Uma conquista muito importante para Lençóis. A partir do momento em que o ginásio estiver finalizado, vamos desenvolver um trabalho importante dentro dele, um trabalho com as crianças da escolinha Alba. Poderemos receber cerca de 150 crianças que estarão aprendendo valores sociais e da família e afastadas de todas as ameaças da rua. Está consagrado, o esporte é trabalho social preventivo. A criança que se inicia no esporte dificilmente se envolverá com drogas e outros hábitos prejudiciais a sua vida”, comentou.

Além da ação social focada no público do projeto Alba, o ginásio em condições de uso poderá receber jogos oficiais, torneios e outras atividades relacionadas ao esporte. “O ginásio vai movimentar muito o esporte em Lençóis, é uma conquista que beneficia toda nossa cidade, todos que gostam de esportes. Agradeço muito ao deputado Arnaldo Jardim e sua equipe pela sensibilidade social e seriedade com que sempre trataram nosso projeto. Agora é comemorar a conquista e trabalhar mais para apresentar mais e melhores resultados dentro daquilo que sempre digo: eu acredito na força do esporte como agente transformador”, finalizou Dudu.