Fique por dentro das notícias de Lençóis Paulista, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 16/10/2019 - Audiência Pública debate Orçamento Municipal 2020

    A Câmara Municipal de Lençóis Paulista promove no dia 21 de outubro de 2019 a audiência pública para tratar do Projeto de Lei nº 107/2019, que “Estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2020”, e das possíveis emendas que poderão ser apresentadas ao projeto. Trata-se da Lei Orçamentária do Município referente ao exercício do ano que vem. A audiência convocada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade é aberta ao público e tem início às 18h, na sala de sessões Mario Trecenti. A Câmara Municipal convida todos cidadãos interessados a participar.
    Serviço: A audiência pública. Projeto de Lei nº 107/2019 (Estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2020). Sala de Sessões Mário Trecenti, na Sede Legislativa da Câmara Municipal (Praça das Palmeiras, 55). Dia 21 de outubro, às 18h.

  • 20/09/2019 - Os atos oficiais do Poder Legislativo dar-se-á exclusivamente por meio de Diário Oficial Eletrônico

    A partir de 21 de setembro de 2019, a publicação dos atos oficiais do Poder Legislativo dar-se-á exclusivamente por meio de Diário Oficial Eletrônico. O acesso gratuito e irrestrito pode ser feito pelo endereço www.camaralencois.sp.gov.br, clicando na aba Diário Oficial do Poder Legislativo. Exercite seu direito, acompanhe as atividades do Poder Legislativo de Lençóis Paulista.

  • 20/09/2019 - A reunião é aberta ao público e tem início às 18h30, na sala de sessões Mario Trecenti

    A Câmara Municipal de Lençóis Paulista promove no dia 30 de setembro audiência pública para tratar das metas fiscais do município referentes ao 2º quadrimestre de 2019. A reunião é aberta ao público e tem início às 18h30, na sala de sessões Mario Trecenti. A Câmara Municipal convida todos cidadãos interessados a participar.

    Serviço: A audiência pública. Metas fiscais do 2º quadrimestre de 2019. Sala de Sessões Mário Trecenti, na Sede Legislativa da Câmara Municipal (Praça das Palmeiras, 55). Dia 30 de setembro, às 18h30.

  • 10/07/2019 - Câmara realiza audiência pública no dia 23 para discutir emendas ao Plano Diretor

    Câmara realiza audiência pública no dia 23 para discutir emendas ao Plano Diretor A Câmara Municipal de Lençóis Paulista promove audiência pública no dia 23 de julho de 2019, às 18h, para discutir com a comunidade as emendas ao Projeto de Lei Complementar 04/2019 (Alteração da Lei Complementar nº 100, de 8 de fevereiro de 2017 – Plano Diretor Participativo). A audiência pública acontecerá na Sala de Sessões Mário Trecenti, que fica no número 55 da Praça das Palmeiras (anexa ao Paço Municipal). Na audiência pública, os vereadores autores das emendas apresentadas ao projeto de lei complementar explanarão sobre o conteúdo e o teor das modificações propostas. Depois, o chefe do Poder Executivo ou seu representante fará uso da palavra. Também poderão se manifestar outros vereadores, representantes de conselhos municipais e o cidadão que tenha feito inscrição prévia para uso da palavra, limitando-se ao tema em discussão. Toda audiência pública trata de assuntos do interesse da coletividade e por isso é aberta à participação dos cidadãos. A Câmara Municipal convida todos os interessados a participarem.

  • 03/06/2019 - Reunião acontece no dia 4 de junho, às 18h, na Sala das Sessões ‘Mario Trecenti’

    A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores convida a população a exercer seu direito de cidadania e a participar da audiência pública para debater sobre as possíveis emendas no Projeto de Lei nº 49/2019, que trata das diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2020.

    A primeira audiência pública organizada e encaminhada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade aconteceu no dia 20 de maio de 2019. Já as emendas serão discutidas no dia 4 de junho, partir das 18h, na Sala das Sessões ‘Mario Trecenti’.

    Participe, exerça seu direito de cidadão.

  • 27/05/2019 - A partir das 18 horas, Legislativo, Executivo e a comunidade debatem os temas relacionados às metas fiscais do município, referentes ao 1º quadrimestre de 2019

     

    A Câmara Municipal de Lençóis Paulista promove nesta segunda-feira, dia 27, mais uma audiência pública para tratar de assunto do interesse da coletividade. A partir das 18 horas, parlamentares, representantes do Poder Executivo e a comunidade lençoense debatem os temas fundamentais relacionados às metas fiscais do município, referentes ao 1º quadrimestre de 2019.

    Como é de praxe, a audiência pública acontece na sala de sessões Mario Trecenti e é aberta à participação dos cidadãos. A Câmara Municipal convida todos cidadãos interessados a participar.

    Após, às 18h30, será realizada também Audiência Pública para prestação do Contas do 1º Quadrimestre de 2019 da Saúde, com a presença do Secretário de Saúde do Município, Sr. Ricardo Conti Barbeiro.

    Serviço: As audiências públicas acontecem nas dependências da Sala de Sessões Mário Trecenti, na Sede Legislativa da Câmara Municipal (Praça das Palmeiras, 55), neste dia 27 de maio, sendo a das Metas Fiscais a partir das 18h e a de Prestação de Contas da Saúde, às 18h30.

  • 20/05/2019 - Professor Guto toma posse pela segunda vez na Câmara

    Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto, toma posse do mandato de vereador na sessão legislativa da segunda-feira, dia 20 de maio. Ele ocupará como titular a cadeira do ex-vereador Ailton Tipó Laurindo, que renunciou ao mandato no dia 13 de maio para se dedicar exclusivamente à carreira de advogado.

    É a segunda vez que o professor Guto assume o mandato. Em agosto de 2018, o parlamentar assumiu a cadeira na qualidade de suplente do então vereador Tipó, que se licenciou da atividade legislativa para concorrer à Assembleia Legislativa

    Professor Guto é lençoense e ligado às causas da educação e saúde. Morou por 30 anos em Macatuba e voltou para Lençóis há 15 anos. Ao assumir a cadeira de vereador pela segunda vez, agora em caráter definitivo, o parlamentar deve reforçar o compromisso com a população de Lençóis Paulista e de trabalho pelo bem comum. “Lutar sempre por uma cidade cada vez melhor, digna, promissora e igualitária”, antecipou.

    Ao comunicar sua renúncia ao mandato, Tipó justificou os motivos da decisão pessoal. Em razão da interpretação da lei, tornou-se incompatível o exercício do mandato eletivo e a atividade advocatícia contra entes públicos, ainda que em instâncias diferentes. “Por sete mandatos, exerci minha função representando o povo com dignidade, ética e honra, em defesa dos cidadãos lençoenses. Despeço-me do Poder Legislativo já com saudade, mas com a certeza do dever cumprido. As lições que aprendi na Casa do Povo, que é a Câmara Municipal, fizeram de mim um ser humano melhor”, anunciou Tipó.

  • 14/05/2019 - Reunião acontece no dia 20, às 18h, na Sala das Sessões ‘Mario Trecenti’

    A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores convida a população a exercer seu direito de cidadania e a participar da audiência pública em que será debatido o Projeto de Lei n.º 49/2019, que trata das diretrizes para a elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2020.

    A Audiência Pública é organizada e encaminhada pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contabilidade, que agendou o dia 20 de maio de 2019, a partir das 18h, para debater o tema que interessa a cada cidadão lençoense. O projeto será apresentado e debatido visando à melhor execução orçamentária pela Administração Municipal e ao atendimento pleno do interesse público, já que a Lei Orçamentária determina as ações e os investimentos a serem realizados pelo Poder Público Municipal.

    Para visualizar a íntegra do projeto, clique aqui.

  • 22/03/2019 - Em sessão solene, Câmara declara representante do Papa cidadão lençoense

    Em sessão solene durante a celebração de missa no Asilo (Lar dos Velhinhos Desamparados) de Lençóis Paulista, a Câmara de Vereadores formalizou a entrega do título de cidadão lençoense ao núncio apostólico dom Giovanni D’Aniello na noite do dia 20 de março. Representante do papa Francisco e do Estado do Vaticano no Brasil, dom Giovanni esteve em Lençóis Paulista para a solenidade de ordenação episcopal do monsenhor Carlos José de Oliveira e foi recebido como hóspede oficial do município em decreto do prefeito Anderson Prado de Lima.
    A sessão solene de entrega da honraria foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Nardeli da Silva, e secretariada pelos vereadores Mirna Adriana Justo e Ailton Tipó Laurindo (coautor do projeto de decreto legislativo, junto com Nardeli). Nardeli e Tipó reafirmaram a importância da visita do núncio apostólico, destacando ser momento histórico para Lençóis Paulista.
    Bem humorado, dom Giovanni agradeceu a homenagem, destacou a calorosa recepção na cidade e disse que ficou emocionado com o carinho recebido do povo lençoense. Chegou a brincar com os presentes, dizendo que não voltaria para a nunciatura em Brasília (sede do Estado do Vaticano no país, junto com as demais missões diplomáticas) e ficaria como vigário, auxiliando no Santuário Nossa Senhora da Piedade. “Mas tem uma ponte entre Lençóis Paulista e Brasília que nos une. É a ponte da oração. Eu vou rezar por vocês e peço que vocês rezem por mim também”, afirmou o religioso.

  • 15/03/2019 - Bibaia acompanha recape de ruas no Jardim Monte Azul

    O vereador Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia, acompanhou nesta semana as obras de recapeamento das ruas Emílio Pelegrin e Dante Andreoli, no Jardim Monte Azul. O investimento no local é de R$ 250 mil, com recursos do Ministério das Cidades. “Este investimento traz melhorias para os moradores do bairro e toda população que transita pelo Jardim Monte Azul. É importante salientar que se trata de emenda apresentada pelo deputado federal Roberto de Lucena, que acolheu reivindicação minha e dos vereadores Manezinho (Manoel dos Santos Silva) e Luizinho (Luiz Gonzaga da Silva). É bom ver o resultado do trabalho dos vereadores trazendo benefícios para a população lençoense”, comentou o autor da reivindicação.