23 de abril - Dia Municipal de Memória às Vítimas da Covid-19

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Lençóis Paulista, por unanimidade, o Projeto de Lei n.º 29/2021, convertido na Lei Municipal n.º 5.444/2021, de iniciativa do Legislativo, que instituiu no âmbito do município de Lençóis Paulista, “O Dia Municipal de Memória às Vítimas da Covid-19”, que marca o primeiro falecimento pela doença na cidade, ocorrido no dia 23 de abril de 2020.

Na data presente, o momento é de refletir a vida e reforçar a experiência acumulada em resposta ao enfrentamento da doença, fazendo-se memória às vítimas, que já somam, até a presente data, 128 óbitos para 9.271 casos positivos registrados, de modo que se faça justa homenagem às famílias lençoenses enlutadas, bem como que instigue o Poder Público a promover ações diversas de conscientização para prevenir a proliferação da doença.