O vereador ocupará como titular a cadeira do ex-vereador Ailton Tipó Laurindo, que renunciou ao mandato no dia 13 de maio

Damião Augusto Xavier de Oliveira, o professor Guto, toma posse do mandato de vereador na sessão legislativa da segunda-feira, dia 20 de maio. Ele ocupará como titular a cadeira do ex-vereador Ailton Tipó Laurindo, que renunciou ao mandato no dia 13 de maio para se dedicar exclusivamente à carreira de advogado.

É a segunda vez que o professor Guto assume o mandato. Em agosto de 2018, o parlamentar assumiu a cadeira na qualidade de suplente do então vereador Tipó, que se licenciou da atividade legislativa para concorrer à Assembleia Legislativa

Professor Guto é lençoense e ligado às causas da educação e saúde. Morou por 30 anos em Macatuba e voltou para Lençóis há 15 anos. Ao assumir a cadeira de vereador pela segunda vez, agora em caráter definitivo, o parlamentar deve reforçar o compromisso com a população de Lençóis Paulista e de trabalho pelo bem comum. “Lutar sempre por uma cidade cada vez melhor, digna, promissora e igualitária”, antecipou.

Ao comunicar sua renúncia ao mandato, Tipó justificou os motivos da decisão pessoal. Em razão da interpretação da lei, tornou-se incompatível o exercício do mandato eletivo e a atividade advocatícia contra entes públicos, ainda que em instâncias diferentes. “Por sete mandatos, exerci minha função representando o povo com dignidade, ética e honra, em defesa dos cidadãos lençoenses. Despeço-me do Poder Legislativo já com saudade, mas com a certeza do dever cumprido. As lições que aprendi na Casa do Povo, que é a Câmara Municipal, fizeram de mim um ser humano melhor”, anunciou Tipó.