Bem humorado, dom Giovanni agradeceu a homenagem proposta por Nardeli e Tipó e destacou a calorosa recepção na cidade

Em sessão solene durante a celebração de missa no Asilo (Lar dos Velhinhos Desamparados) de Lençóis Paulista, a Câmara de Vereadores formalizou a entrega do título de cidadão lençoense ao núncio apostólico dom Giovanni D’Aniello na noite do dia 20 de março. Representante do papa Francisco e do Estado do Vaticano no Brasil, dom Giovanni esteve em Lençóis Paulista para a solenidade de ordenação episcopal do monsenhor Carlos José de Oliveira e foi recebido como hóspede oficial do município em decreto do prefeito Anderson Prado de Lima.
A sessão solene de entrega da honraria foi conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, Nardeli da Silva, e secretariada pelos vereadores Mirna Adriana Justo e Ailton Tipó Laurindo (coautor do projeto de decreto legislativo, junto com Nardeli). Nardeli e Tipó reafirmaram a importância da visita do núncio apostólico, destacando ser momento histórico para Lençóis Paulista.
Bem humorado, dom Giovanni agradeceu a homenagem, destacou a calorosa recepção na cidade e disse que ficou emocionado com o carinho recebido do povo lençoense. Chegou a brincar com os presentes, dizendo que não voltaria para a nunciatura em Brasília (sede do Estado do Vaticano no país, junto com as demais missões diplomáticas) e ficaria como vigário, auxiliando no Santuário Nossa Senhora da Piedade. “Mas tem uma ponte entre Lençóis Paulista e Brasília que nos une. É a ponte da oração. Eu vou rezar por vocês e peço que vocês rezem por mim também”, afirmou o religioso.