Nova diretoria da Associação de Moradores apresenta pauta de reivindicações para promover melhorias no bairro

No domingo, dia 1º de abril, os moradores do Jardim Primavera elegeram a nova diretoria da associação do bairro. Na quarta-feira, dia 4, o novo presidente Wagner Lopes, o Coco, e vários moradores estavam à mesa apresentando sua pauta de reivindicações de melhorias para o bairro. A reunião foi na Câmara de Vereadores, organizada pelo presidente Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, que convidou cinco diretores de Prefeitura: Licínio Offerni Neto (obras), Ney Goes (social), Ricardo Conti (saúde), Claudemir Rocha Mio, o Tupã, (meio ambiente) e Raphael Blanco (esportes).
“Fui procurado pela nova diretoria da Associação dos Moradores e procurei fazer uma ponte diretamente entre os moradores e os diretores das áreas onde eles têm suas principais reivindicações. Vamos acompanhar e apoiar o trabalho deles, já que os propósitos são levar melhores condições de vida para os moradores do Jardim Primavera”, disse Manezinho. O presidente da Câmara defendeu o Jardim Primavera e ressaltou é fundamental lutar por melhorias dos bairros e combater qualquer forma de preconceito ou de exclusão social. “O Jardim Primavera tem demandas justas que precisam ser atendidas”, reforçou.
Para a Diretoria de Obras, os moradores pediram a reinstalação da passarela de acesso ao bairro, local adequado para acomodar pacientes que esperam transporte para tratamento médico em outras cidades e ações pontuais de conservação no bairro. As reivindicações para a Diretoria de Meio Ambiente incluem ações em áreas verdes e de manutenção. Para a Saúde, destaca-se a implantação de gabinete odontológico na escola Ezio Paccola, entre outras. Na questão social, os moradores querem ações de inclusão social e valorização do aspecto humano do bairro. Por fim, da Diretoria de Esportes eles querem programas e atividades para formação e ocupação de crianças, jovens e adultos através do esporte, além de obras que melhorem os equipados para uso da população.
Para cada reivindicação os diretores deram respostas e propuseram planejamento para viabilizar sua execução, conforme a disponibilidade de recursos municipais. O presidente e os moradores demonstraram satisfação com o compromisso assumido e reforçaram a ideia de parceria para resolver os problemas do bairro. “A nossa meta é trabalhar em parceria com o Poder Público e promover a paz, melhorando a qualidade de vida da população. Entendemos que este é o melhor caminho para todo mundo”, resumiu Coco.

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...