Uma caminhada de 2,5 quilômetros pelas ruas de Lençóis Paulista no dia 26 deste mês chama a atenção da população para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. O evento é promovido por um grupo de voluntários e tem o apoio institucional de clubes como Lions e Rotary Cidade do Livro, instituições como Prefeitura e Câmara Municipal, e empresas como a Zilor. Outro apoiador do evento é o Hospital do Câncer de Barretos, idealizador da campanha Passos que Salvam.

A concentração da caminhada acontece em frente ao Teatro Municipal no domingo, 26 de novembro, com saída às 8 da manhã e percurso até o Parque do Povo. No mesmo momento diversas outras cidades participantes da ação estarão realizando sua caminhada Passos que Salvam.

Os voluntários que organizam a caminhada Passos que Salva em Lençóis também estão comercializando um kit com boné, sacolé e camiseta a R$ 35, com renda totalmente revertida aos projetos do Hospital do Câncer de Barretos. Entre os apoiadores da caminhada Passos que Salvam está a vereadora Diusa Furlan. “Esta é mais uma ação solidária que visa ao bem comum e que Lençóis está participando. Todos queremos ajudar este hospital que faz excelente trabalho no tratamento do câncer em crianças, jovens e adultos”, comentou a vereadora.