Em uma ação coordenada pela Diretoria de Meio Ambiente e atendendo ao pedido da vereadora Mirna Justo, foi plantado mais um pomar comunitário

Em uma ação coordenada pela Diretoria de Meio Ambiente e atendendo ao pedido da vereadora Mirna Justo, foi plantado na manhã desta terça-feira (7 de novembro de 2017) mais um pomar comunitário em Lençóis Paulista. É o 14º pomar desde que o projeto foi implantado pela Diretoria de Meio Ambiente com o objetivo de ocupar áreas verdes nos bairros de lençoenses com árvores frutíferas.

Neste pomar, inaugurado no Jardim Nelli (região da Vila Cruzeiro e Jardim Alvorada), foram plantadas 34 mudas de espécies frutíferas como amora, macadâmia, jabuticaba, ameixa, araçá, abacate e outras. “Esta iniciativa da administração municipal vai ao encontro dos interesses da população. Deixa nossa cidade mais verde e ocupa as áreas livres com árvores frutíferas, o que é bom para as pessoas e para os animais – principalmente os pássaros. A cidade fica mais limpa, mais bonita. É um pomar comunitário, então é importante a população abraçar a ideia e ajudar a conservar estas plantas para que possam se desenvolver e frutificar”, comentou a vereadora que acompanhou o plantio nesta terça-feira. A equipe da Adefilp (Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista) já abraçou a ideia e até ajudou a plantar as mudas do pomar comunitário no Jardim Nelli, que fica perto da sede da entidade.