Educação informa que avalia ‘real demanda’

Aprovado pela Câmara de Lençóis Paulista na sessão de 15 de maio, requerimento do vereador Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, questiona a administração municipal sobre o cronograma para aquisição e distribuição de uniformes escolares para os estudantes da rede municipal. Na justificativa do requerimento, o vereador afirma que a questão dos uniformes dos estudantes lençoenses tem sido motivo de questionamentos por pais, que abordaram o parlamentar em várias ocasiões.

Em resposta, a Diretoria de Educação informou que o assunto é tratado com “extrema atenção” pelo departamento, que distribuiu no primeiro semestre material remanescente dos estoques anteriores e que procede “estudo da real demanda (para que não haja compras desnecessárias)”. Informou, ainda, que está “aprimorando a ‘descrição técnica’ dos uniformes escolares” com o objetivo de assegurar compra de “produtos de maior qualidade, durabilidade e conforto”. Informou, finalmente, que realizará licitação de compra apenas no segundo semestre.

“Tanto o Executivo quanto o Legislativo avaliam como importante manter a política de entrega de uniformes para nossos estudantes. O uniforme escolar ajuda a identificar o estudante dentro e fora da escola - o que é uma questão de segurança para nossas crianças. Além disso, gera economia e praticidade para as famílias, pois a padronização das vestimentas dos estudantes auxilia principalmente as famílias de menor poder aquisitivo. Vamos seguir acompanhando o andamento, respeitando o interesse da população”, informou Manezinho.